Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador nacional

Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador nacional

Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador de Portugal. O treinador de 71 anos é o escolhido por Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para suceder a Roberto Martínez.

RTP / Adicionar como fonte informativa
Jorge Jesus quando treinava o Al- Nassr Ahmed Yosri - Reuters

O acordo entre as duas partes está alinhavado e a oficialização deverá acontecer até ao final desta semana.

Jesus vai assinar um contrato válido por quatro anos, estendendo-se até ao Mundial 2030, competição que Portugal irá coorganizar.

Jorge Jesus vai perder dinheiro relativamente ao último contrato que teve com o Al-Nassr. A diferença salarial é grande e, para além disso, Jesus terá acesso a menos prémios de desempenho, uma vez que disputará muito menos jogos e competições.

O treinador nunca escondeu o desejo de treinar a seleção e Proença tornou clara a sua escolha na conversa telefónica que manteve esta quarta-feira com Jorge Jesus.

A estreia irá acontecer a 24 de setembro, em Alvalade, diante do País de Gales, no pontapé de saída da Liga das Nações, competição onde Portugal defenderá o título conquistado no ano passado.

Uma das grandes surpresas na estrutura técnica será a provável inclusão do antigo internacional português Pepe, que recebeu um convite direto de Jorge Jesus para ser o seu braço-direito neste novo ciclo da equipa das quinas.

Jorge Jesus sucede ao técnico espanhol Roberto Martínez que confirmou a saída de selecionador após a eliminação de Portugal nos oitavos de final do Mundial 2026 contra a Espanha.
PUB